Vamos saber de Polinizadores e Agrotóxicos?
Olá pessoal!
Começaremos nosso ano no blog Bom Saber com dois trabalhos espetaculares: o papel de polinizadores como abelhas, borboletas, pássaros e morcegos na produção agrícola e o consumo de agrotóxicos no Brasil.
Segundo estudos recentes, realizados por pesquisadores da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES) e da Rede Brasileira de Interação Planta-Polinizadores (REBIPP), o “serviço” desses polinizadores, para o país, gera R$ 43 bilhões por ano. Já imaginaram! E ainda por cima, eles não cobram nada por isso.
Esse estudo chega num momento muito oportuno. Está havendo um debate sobre a liberação do uso de agrotóxicos no Brasil (veja matéria do Bom Saber do semestre passado). Isso no país que já é o líder mundial no consumo desses produtos. Se não bastasse, ainda tem as mudanças climáticas, os poluentes urbanos e industriais e a destruição de habitats, para complicar a vida desses animais.
Esse tema, sem dúvida, precisamos discutir.
- Para ler sobre os polinizadores acesse aqui.
-Acesse aqui para ler sobre o consumo de agrotóxicos no Brasil.
Um abraço à todos e boas leituras!
Elaborado por Prof. Paulo Corrêa - Desenvolvido por Comunicação Fatec Jaboticabal - Imagens Diário da Manhã
Elaborado por Prof. Paulo Corrêa - Desenvolvido por Comunicação Fatec Jaboticabal - Imagens Diário da Manhã
Comentários
Postar um comentário